OUÇA A RÁDIO FULL GOSPEL

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O MAIOR PROBLEMA DE JESUS

Por Adilson Junior
"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há salgar? para nada mais serve, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens." 
(Mateus 5:13).
Aquecimento Global, quedas no preço do dólar, alta nas bolsas de valores, taxas de juros, reajuste de tarifas telefônicas, assaltos, seqüestros, alcoolismo, AIDS, câncer, desmatamentos, fome, secas, enchentes, tsunamis, tornados, furacões, terremotos, maremotos, esses são apenas alguns dos assuntos que são abordados hoje em dia e que na verdade são motivos de preocupação para o ser humano. Será realmente que estamos preocupados com isso? Será, realmente, que esses assuntos nos interessam? Bom, na verdade, alguns estudiosos os tratam como os problemas do século XXI.
Problemas. Uma palavra tão familiar a todos nós. Quem não os tem? Filhos rebeldes, marido beberrão, mulher adúltera, amigos falsos, dívidas que não se acabam, quem é que consegue não ter problemas? Eu me pergunto se diante da situação em que se encontra o nosso planeta e diante de todos os problemas que passamos, será que DEUS tem algum problema? Andei vendo algumas estatísticas que me levaram a parar para analisar isso:
- Cerca de 1.000.000.000 (um bilhão) de pessoas no mundo vivem com menos de um dólar por dia;
- 2.700.000.000 (dois bilhões e setecentos milhões) de pessoas lutam para sobreviver com menos de dois dólares por dia;
- 114.000.000 (cento e catorze milhões) de crianças não recebem instrução sequer ao nível básico;
- 6.000.000 (seis milhões) de crianças morrem por ano de má nutrição antes de fazer cinco anos de idade;
- 800.000.000 (oitocentos milhões) de pessoas deitam-se todas as noites com fome; 300.000.000 [trezentos milhões] são crianças;
- 25.000 pessoas morrem de fome todo dia no mundo;
- 80.000 pessoas morrem todo ano no Brasil vítimas do cigarro;
- 31 pessoas morrem todo dia em Israel vítimas da guerra com a Palestina;
- 108 pessoas morrem por dia vítimas da violência no Brasil;
- 28.000 (vinte e oito mil) pessoas morrem de acidentes de trânsito provocados pelo alcoolismo por ano no nosso país;
- 820 pessoas são vitimas de morte de causas originadas pelas bebidas por dia.
- 2.000.000.000 (dois bilhões) de habitantes enfrentam a falta de água no mundo (Os continentes mais atingidos pela falta de água são: África, Ásia Central e o Oriente Médio);
- 6.000 pessoas morrem por dia de AIDS no mundo;
- 8.200 pessoas são infectadas com AIDS, a cada dia;
- 1.000.000 (um milhão) de crianças morrem por ano, vítimas de malária;
- Só na África há 40 milhões de órfãos em conseqüência da AIDS;
- 1.000.000 (um milhão) de crianças são exploradas sexualmente no mundo inteiro.
- 50.000.000 (cinquenta milhões) de abortos são cometidos no mundo por ano.
E estas são, para mim, as estatísticas mais graves:
- 60 pessoas morrem a cada minuto no mundo sem Jesus, isto significa 360 por hora, 8.640 por dia, 60480 por semana e 3.153.600 pessoas por ano, que morrem sem alcançar a Salvação. Sinceramente, eu não consigo acreditar que DEUS olha para toda essa situação sem se importar com tudo isso que vem acontecendo, e vejo tudo isso como problemas que Ele tem, muito embora não seja Ele o culpado por nenhum deles. E diante de todos esses, qual seria o maior problema que Ele tem?
Acredito que entre os mencionados nenhum seja realmente o grande problema de Jesus. Acho que o maior problema que ele tem está diante do espelho quando olhamos para ele. Se o sal for insípido, com que se há de salgar? Será que existe algo que preocupe um pai ou uma mãe mais do que um filho?
Será que eu queria ter um filho que fosse comigo do jeito que eu sou com DEUS? Já vi muitos casos de mulheres que engravidam de modo indesejado, mas nunca de casais que adotam filhos sem planejamento. A Bíblia nos diz que por meio de Cristo nos tornamos filhos por adoção, ou seja, DEUS fez um planejamento para nos receber. E como sal da terra, qual a diferença que temos feito? Quando somos motivo de escândalo, isso é um problema para DEUS. Quando não temos em retidão o nosso caráter cristão, deixando que outros nos repreendam, isso é um problema para DEUS. Quando deixo de ser grato a DEUS pelo que tenho, vendo que existem bilhões de pessoas em situações piores que a minha, isso é um problema para DEUS. Quando damos o nosso jeitinho brasileiro para resolver as coisas e nos acomodamos a fazer as coisas erradas como se fosse uma besteira, isso é um problema para DEUS.
Não vejo um problema maior do que a Igreja do Senhor. Somos, sem nenhuma duvida, o grande problema de Jesus.
Sim, reconheço-me como o grande problema de Jesus. Quando lembro da minha conversão, eu sofria de síndrome do pânico e cheguei a um ponto da minha vida que pensei que não ficaria curado, então desafiei a DEUS que, se Ele me curasse naquele instante, eu iria servi-lo pelo resto de minha vida. Recebi a cura e com ela a Salvação por meio de Cristo. O Senhor mudou a minha vida, pôs um novo cântico na minha boca, me deu alguns dons, me transformou numa nova criatura, me colocou o seu Santo Espírito, e o que tem recebido de mim? Muitas vezes murmúrios, muitas vezes blasfêmias, muitas vezes reclamações sem razão. Sem falar nas vezes em que DEUS espera de mim algo e faço justamente o contrário do que Ele espera. Nunca me desviei dos caminhos do Senhor, mas todos têm o seu dia de filho pródigo em que pensam que lá fora pode ser melhor, ou que enfraquecem na fé e quando caem em si voltam pra casa e encontram um Pai amoroso correndo ao seu encontro para dar-lhe um abraço e dizer que sentiu muito a sua falta. Acho que, além de uma grande prova de amor, é um milagre que DEUS não desista de mim.
Como sal da terra, sei que DEUS espera de mim que eu faça a diferença. Se você também já teve algum desses comportamentos como os meus, concorde comigo: você também é um problema para Ele. Mas Ele nos ama e não desiste de nós. Ele curou coxos, devolveu a visão aos cegos, ressuscitou mortos e tenho a certeza de que pode fazer de nós grandes instrumentos nas mãos Dele. Eu não quero mais ser um problema para Ele. E você?
DEUS te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário