OUÇA A RÁDIO FULL GOSPEL

ENTREVISTA DO ADORADOR

O mineiro Regis Danese, autor do sucesso “Faz um milagre em mim”, que em 2009 dominou os primeiros lugares das rádios de todo o país, concedeu uma entrevista ao Portal Arca Universal. Regis, antes de se tornar adorador, já vivia no meio musical. Como cantor, integrou a dupla sertaneja Regis e Raí e fez parte do grupo de pagode ‘Só Pra Contrariar’. Como compositor, compôs muitos canções que fizeram sucesso na voz de cantores como Daniel, Leandro e Leonardo, Belo, entre outros. Após se converter ao Senhor Jesus, Regis deu um novo rumo para a carreira e com o lançamento do CD independente, em 2004, chamado “O meu Deus é Forte”, traçou um caminho de conquistas e realizações. Seu mais novo trabalho, intitulado “Família”, está sendo lançado pela gravadora Line Records. O CD contém 14 músicas inéditas, gravadas durante apresentações no Rio de Janeiro, além de um bônus instrumental, que traz uma versão da faixa, a qual intitula o projeto. Sendo assim, Regis Danese espera que muitas outras pessoas sejam alcançadas para o Senhor Jesus através de suas canções.

Como foi sua infância?
Embora não tenha nascido em um lar evangélico, sempre tive uma família abençoada, que era humilde, mas muito unida.

Durante a adolescência você se envolveu com drogas, criminalidade, ou enfrentou algum conflito natural da idade?
Graças a Deus, não. Sempre ouvi conselhos de meus pais para não me envolver com essas coisas.

Quando você teve o talento musical despertado e decidiu que seria cantor?
Com 3 anos eu cantava, mas foi com 10 anos que eu já sabia que havia nascido para cantar. Ganhei em primeiro lugar no programa do Chacrinha e no programa do Barros de Alencar. Eu me lembro que durante a aula, enquanto a professora ensinava matemática eu ficava compondo. Não conseguia me concentrar, pois sabia que Deus havia me dado um dom e que iria alcançar minha meta.

Você teve apoio para iniciar a carreira?
Sim. Meus pais não tinham dinheiro para investir em minha carreira, mas me apoiavam muito. Minha mãe costurava minhas roupas para as minhas apresentações. Aos 15 anos, deixei minha pequena cidade para gravar meu primeiro disco pela BMG Ariola.

Como foi sua conversão? O que o levou a buscar a Deus e tomar a decisão de segui-Lo?
Eu estava separando da minha esposa e um amigo do grupo Só Pra Contrariar, que dividia o quarto comigo, me falou de Jesus. Eu comecei a ouvir os conselhos dele, pois percebi que ele era diferente. Foi então que me entreguei ao Senhor Jesus e Deus restaurou meu casamento.

Como foi o processo de conversão, pois, quando o cristão se converte enfrenta muitas lutas para manter-se na fé. Isso aconteceu com você?
Deus me tirou na hora certa. Quando você conhece a Palavra de Deus e recebe o Espírito Santo, você deixa de fazer o que fazia, falar e até compartilhar dos velhos costumes, pois tudo se faz novo.

De onde veio a ideia de usar seu talento musical para adorar a Deus?
Veio de Deus. Ele me chamou e me escolheu. Eu não queria. Tentei fugir por várias vezes, mas Deus falou forte ao meu coração e eu atendi ao Seu chamado. Quando Deus tem um projeto na vida de alguém, ninguém pode impedir, pois está escrito: ‘Agindo Deus, quem impedirá?’
Como foi ver a música ‘Faz Um Milagre em Mim’ se tornar um hit nacional e invadir as programações de rádio e TV do mercado secular?
Uma surpresa muito grande. Essa música fez mais sucesso do que todas as músicas juntas que fiz para o secular. Todos se espantaram.

Nas horas vagas, o que mais gosta de fazer?
Jogar futebol, ver meu filho jogando e treinando, além de jogar vídeo-game. Claro que não poderia deixar de falar que tenho o maior prazer em ler a Bíblia, orar e buscar a face do meu Deus. Mas seria hipocrisia dizer que não tenho meus momentos de lazer, pois sou um ser humano como qualquer outro e preciso curtir meu filho fazendo muitos gols para a Glória do Senhor.

O que a família representa para você?
Depois de Deus é o meu bem mais precioso, um verdadeiro presente de Deus e nossos filhos são a herança do Pai.

Tem alguma canção no seu novo trabalho, o CD “Família”, que você considera especial?
“Ressuscitar o meu sonho”, conta a minha história. Pois, muitas vezes, pensei em parar, em desistir e o que não permitiu que isso acontecesse foi o fato de eu acreditar nas promessas de Deus. Porque os planos de Deus não podem ser frustrados e o Senhor é especialista em ressuscitar sonhos que um dia morreram.

Deixe uma mensagem para seus fãs e para aqueles que ainda não tomaram a decisão de se entregar ao Senhor Jesus.
Não desista dos seus sonhos, confie em Deus, abra o seu coração e deixe Jesus entrar, porque Ele quer fazer morada em sua vida e mudar a sua história como mudou a minha. Se você quer entregar sua vida para Jesus faça a seguinte oração: ‘Senhor Jesus, perdoe meus pecados, eu confesso o Senhor Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador da minha vida e declaro que a partir de agora eu te servirei, serei fiel, em nome de Jesus. Senhor, faça morada em meu coração e me ajude, hoje, amanhã e sempre. Amém’.