OUÇA A RÁDIO FULL GOSPEL

domingo, 14 de agosto de 2011

SER PAI


Pastor Juarez Moreida de Lara (Meu Referencial)
 Há 4 anos, a vida me privou de beijar e abraçar um homem simples, guerreiro e calvo, o meu pai...minha referência por 42 anos da minha vida. Me privou num dia como hoje poder dizer o quanto ele foi importante para o meu crescimento, minha formação, como individuo, como homem, amigo, marido, pai e servo de Deus.
Olhar nos seus olhos marejados e dizer obrigado Pai, Muito obrigado por tudo que fez e me deu. Pelo seu esforço, dedicação, luta diária, levantando de madrugada, comendo uma marmita todos os dias para me dar uma vida digna e melhor e proporcionar pra mim o que sou hoje. 
Pois é, mas aprouve a Deus promovê-lo. Afinal de contas ele cumpriu sua missão entre nós. Me sinto feliz e de consciência tranquila, pois por muitos anos, não só no dia dos pais, eu pude dizer tudo isso para ele, abraçá-lo, beijá-lo, presenteá-lo e demonstrar o meu amor e carinho de filho agradecido e pude ouvir dos seus lábios: "Filho...sinto orgulho de você".
Mais triste do que não ter um pai, é ser pai e não ter filhos para neste dia receber um mimo. Pais que a crueldade da vida e do ser humano insano, arracaram seus filhos, de forma brutal e violenta, como, dos João Hélios, dos Nardonis, das Mércias, das Amy Winehouses, dos Michael Jacksons, de pais que seus filhos estão num presidio e por ai vai. 
Quem sabe seja um bom momento para refletir sobre o que é SER PAI, SER FILHO....pois as pessoas só dão valor as coisas importantes da vida quando as perdem.
Sou feliz, não só hoje mas todos os dias, pois Deus me deu a graça de ser Pai, há 23 anos, de uma linda garotinha, 55cm de comprimento, 2,850 kg de peso e que estava nos meus braços naquele centro cirúrgico do Hospital Militar em Curitiba, no dia 08 de Abril de 1988. Que dia Incrível...com certeza um dos mais importantes e inebriantes da minha vida. Que dia inesquecível...só de lembrar me dá vontade de chorar novamente de tanta emoção.
SER PAI... que bom...Que dádiva...Que presente...Que responsabilidade!
Um dos grandes presentes de Deus à nós...pobres mortais.

Joel Soldi Moreira
Do coração de um Filho e Pai Agradecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário